O local paradisíaco tem esse nome, pois, há uma enorme cachoeira no local, fazendo com que na queda d’água do Rio Sepotuba, se forme uma nuvem de água. É possível ver um arco-íris se formando na nuvem de água, na maioria das vezes.
Onde ?
A Cachoeira é formada pela queda de água do Rio Sepotuba, e fica localizada a cerca de 25 km de Tangará da Serra (entre Tangará e Campo Novo do Parecis) na MT-358. O acesso é por asfalto, apenas um pequeno trecho de 3 km de estrada de chão.
Valores e Funcionamento
Para a visitação da Cachoeira é cobrado um day-use, que está no preço de R$ 20,00 por pessoa (crianças até 09 anos não pagam).
É aberto à visitação de quarta a domingo e feriados das 09h até as 18h. Nos feriados costuma ter maior fluxo de pessoas.
Sobre
É possível desfrutar de um delicioso almoço ou se preferir, uma porção a beira do rio (com cadeiras na praia e os pés na água, caso queira) contando com várias opções: peixes, frango a passarinho, filé a milanesa, etc.
O Buffet Self Service custa R$ 60,00 por pessoa, onde crianças de 05 a 09 anos, pagam metade.
É aceito as formas de pagamentos: dinheiro, cartão de crédito e débito.
Não é permitido acampar no local, e não trabalham com hospedagem.
O que possui no Salto das Nuvens ?
Além da Cachoeira que dá nome ao local, é possível tomar banho na praia que se forma ao redor. Há uma demarcação com bandeiras para não ultrapassar e ir na região funda do rio. Também podemos tomar um banho gelado na cachoeirinha, com uma passarela de madeira que vai até o pé da queda d’água, é possível renovar as energias e receber uma massagem natural (recomendo). Cuidado ao andar na passarela próximo a cachoeirinha, por que normalmente está escorregadio.
Possui uma ótima estrutura no local, ideal para quem quer apreciar a natureza de perto.
Gostou ? Compartilha com a gente a sua opinião 🙂